#ArquivoExpresso relembra a super exaltação de Célia em Sobrado por então aliados durante entrega de obra em 2012

Publicado em terça-feira, agosto 1, 2017 · Comentar 


Era noite de 12 de junho do ano de 2012, a então prefeita da pequena cidade de Sobrado, na microrregião de Sapé, Dona Célia Melo, quase não consegue descer do carro, uma multidão a acompanhava, a parava no trajeto da entrada do Conjunto Habitacional João de Souza, ao palco montado no meio da rua, bem no centro da comunidade para ser oficializada a entrega de 30 residencias construídas pelo seu governo, que estava caminhando para o final.

Testemunha do momento histórico, que nesse junho de 2017 fazem 5 anos, o #ARQUIVOEXPRESSO registra o que viu e como acompanhou a mudança de conceito de alguns aliados daquele momento e hoje adversários explícitos da agora ex-prefeita e de toda a família Melo.

Chegada da Prefeita 

Populares a cumprimentavam 

 

 

 

 

 

 

 

 

Naquela noite, antes de chegar ao palco para os discursos, Célia entregou simbolicamente em praça pública as chaves de algumas residências e visitou os beneficiários do novo conjunto residencial de Sobrado. Recebeu abraços, foi cumprimentada pelos moradores e ‘paparicada’ pelos aliados de então.

“Hoje aquele que pagava aluguel não vai pagar mais”, disse a então aliada, hoje vereadora e Secretária de Ação Social, Maria do PT. Ela estava visivelmente emocionada, discursava forte para o delírio dos que lhe ouviam. Outro que também não escondia a felicidade e bem estar era o então vereador Normandinho, que diante de uma multidão declarava sua lealdade a gestora ‘trabalhadora’. Atualmente, Normandinho é porta voz do atual prefeito George Coelho e um dos principais opositores da ex-prefeita e de sua família.

Maria do PT ao discursar 

Normandinho fazendo seu discurso

 

A então chefe do Executivo falou com exclusividade a imprensa, ao expressopb.net falou de seu único medo na vida e que quando assumiu a gestão foi obrigada a perder, andar de avião. “A única coisa que tinha medo era de andar de avião, mas precisei ir a Brasília buscar recursos para construir esse conjunto, coloquei o medo de lado e fui, mas fiz porque amo esse povo de Sobrado”, assegurou naquela oportunidade, rodeada por microfones, gravadores, atordoada pelos flash’s das máquinas fotográficas.

Entrevista ao expressopb.net

Imprensa acompanha a prefeita

Entre fogos, palmas, abraços e sorrisos, Célia Melo era tida em Sobrado e até fora dele, como uma verdadeira rainha, até que o dia 31 de dezembro de 2012 chegou e a dona Célia perdeu o poder da caneta e com ele, a simpatia de quem lhe declarava amor e lealdade por todo sempre.

Coisas da política que nunca irá acabar…

O #ARQUIVO EXPRESSO é um quadro do expressopb.net, que nasceu para a edição impressa desde 2010, vindo para a versão online em seguida. O quadro tem por objetivo relembrar fatos ocorridos no passado e que ainda refletem na nossa atualidade e nos bastidores da política nos municípios paraibanos..

Relembre AQUI outros casos do passado no antigo DO ARQUIVO, agora #ARQUIVOEXPRESSO.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários