terça, 16 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Parlamento deve protagonizar mais um espetáculo na disputa pelo comando do Poder Legislativo de Sapé/PB



Publicado em quarta-feira, agosto 30, 2017 · Comentar 

Como terminará a sessão desta quinta-feira (31) da Câmara Municipal de Sapé, cidade da Zona da Mata da PB, ninguém arrisca palpitar, mas a preço de hoje uma coisa é certa: um espetáculo a parte protagonizado pelos vereadores de situação e oposição, sem dúvidas ocorrerá.

A disputa pelo comando da câmara para o 2º biênio vem se arrastando ao longo dos meses, nas últimas setenta e duas horas duas chapas se inscreveram, uma delas – a do atual presidente – tida como vitoriosa por antecipação, já que reúne (reuniu) até a manhã desta quarta-feira (30) apoio da maioria dos parlamentares, inclusive com alguns que integram a bancada situacionista. Eis que aconteceu uma reviravolta de última hora.

A vereadora Vera do Peixe que até então integrava a chapa do presidente Johni Rocha como candidata ao cargo de primeira secretária da Casa de Augusto dos Anjos protocolou uma carta de renúncia da disputa, deixando a chapa incompleta, o que em tese colocaria a candidatura de Johni Rocha em dificuldades, já que se passou o prazo para registro de candidatura, conforme o Regimento Interno que é de 72 horas, antes do dia da eleição.

A renúncia de Vera atrapalha os planos de Johni e a seguir pelo Regimento Interno, a eleição da mesa da câmara se dará apenas com uma chapa, a do vereador Luiz Limeira, que até agora encontra-se completa.

Todo esse embaraço no processo para eleição da mesa diretora da câmara de Sapé não garante nenhum resultado para um lado ou para o outro, pois pode ocorrer novas surpresas de última hora, mesmo que não haja, espera-se que assim como aconteceu em janeiro, a disputa venha a ser judicializada e amanhã não termina o jogo, apenas uma partida.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48