Adolescente suspeito de matar padre muda versão e diz que pretendia roubar cofre

Publicado em quarta-feira, agosto 30, 2017 · Comentar 


O adolescente que foi detido nesta terça-feira (29) suspeito de ter participação na morte do padre Pedro Gomes da Silva, no Brejo do Estado, mudou sua versão sobre o crime. De acordo com informações do delegado Diógenes Fernandes, o adolescente revelou que havia planejado roubar o cofre na casa do padre junto com outro suspeito, de 18 anos, que ainda não foi localizado.

Leia também:  Morte do Padre: Menor pode ter sido orientado a criar história contra a vítima, diz delegado

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) determinou que o adolescente detido seja internado e que o ex-coroinha apontado como participante do crime seja preso assim que localizado. Quando foi detido, o adolescente confessou o crime e em sua primeira versão, ele contou que o padre havia lhe dado bebida e tentado manter relações sexuais.

No entanto, o adolescente mudou sua versão e contou à polícia que ele e seu amigo pretendiam se aproveitar da afinidade que tinham com o padre para roubar o cofre que eles já sabiam que existia dentro da casa. De acordo com o delegado, os indícios apontam que os suspeitos não conseguiram encontrar nenhum dinheiro no cofre após matar o padre.

Durante a coleta de provas e os exames de perícia realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC), foi recolhida uma quantia de R$ 8 mil na casa do padre. Desde o primeiro depoimento do adolescente, o delegado apontou que havia incoerências e acreditava que o jovem poderia ter recebido orientação sobre o que falar.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários