Professores da UEPB cobram ao Governo do Estado contraproposta

Publicado em terça-feira, agosto 29, 2017 · Comentar 


O presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba – ADUEPB, Nelson Júnior, foi recebido, nesta segunda-feira (29),  pelo secretário estadual de planejamento, Waldson Sousa, e cobrou uma resposta para a contraproposta apresentada pela entidade e pelo Sindicato dos técnico-administrativos (Sintespb), de estender para toda categoria o descongelamento das progressões de carreira de 2016 e 2017. O secretário afirmou que existem possibilidades concretas dele ser implantado mas que o Governo ainda não tem uma resposta definitiva.

A proposta de descongelamento das progressões foi apresentada pelos sindicatos na última reunião de negociação entre as entidades e o Governo do Estado, no dia 24 de agosto, quando a Secretaria de Planejamento vetou qualquer possibilidade de reposição salarial este ano e apresentou como proposta o descongelamento das progressões para 2015 e 2016.

No encontro, o secretário de planejamento informou ao presidente da ADUEPB, Nelson Júnior , que o Governo ainda realiza estudos sobre a proposta de descongelamento das progressões dos sindicatos e que ela tem possibilidade de ser concretizada, embora não exista uma confirmação. “Ele informou que possivelmente, ainda esta semana, dará uma resposta em definitivo, quando também agendará uma nova reunião”, explicou o presidente do sindicato.

Além do descongelamento das progressões de carreira, a ADUEPB segue também negociando com o Governo os demais pontos não econômicos da pauta, apresentados pela entidade: garantia da não interrupção da construção do campus de Monteiro, repasse definitivo da Escola José Lins do Rêgo, em João Pessoa, para a UEPB e garantia do não fechamento de nenhum campi ou curso da universidade.

Da Redação
Com MaisPB

Comentários