terça, 21 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Preso, mas sem cassação: TJ barra processo em tramitação na câmara de Bayeux para cassar Berg Lima



Publicado em segunda-feira, agosto 28, 2017 · Comentar 

A opinião pública está tentando entender as nuances da justiça com relação ao caso Berg Lima, prefeito de Bayeux, preso acusado de cobrar propina de um empresário, fornecedor do município.

Se por um lado os desembargadores mantiveram a prisão preventiva de Berg sob o argumento de que ele solto prejudicaria as investigações, por outro a mesma justiça barra o processo que tramita na câmara municipal, no qual se pede sua cassação.

A decisão liminar de suspender o processo é do desembargador Abraham Lincoln que durante plantão judiciário no sábado (28), deferiu pedido da defesa do prefeito.

Em sua decisão, o magistrado frisou que o processo apresenta ilegalidades passíveis de nulidade e que não foi repeitado o princípio constitucional de proporcionalidade na hora de formar a comissão que investigava as irregularidades praticadas pelo prefeito.

Enquanto o processo está parado na câmara, a cidade está sendo administrada pelo vice, provisoriamente, e o prefeito está preso sem, a preço de hoje, chances alguma de ser solto.

Confira a decisão: Liminar Judicial sobre cassação de Berg Lima

Da Redação
Do ExpressoPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48