segunda, 22 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Retirada de comerciante do mercado público de Guarabira termina em pancadaria e vira caso de polícia



Publicado em quarta-feira, agosto 23, 2017 · Comentar 

O cumprimento de uma determinação da Secretaria de Urbanismo da cidade de Guarabira acabou em pancadaria, na manhã desta terça-feira (22). O fato aconteceu no mercado público de Guarabira, envolvendo um funcionário público e feirantes que comercializam seus produtos diariamente no local.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, atendendo a uma orientação do Ministério Público Estadual, foi iniciado a reorganização de área ocupada por feirantes, inicialmente com o trabalho de conscientização, dando prazo para que não mais fosse permitida comercialização de produtos no meio da rua.

Findo o prazo neste último dia 21, o funcionário público Manoel Paiva Chaves (Galego) foi realizar trabalho de fiscalização no mercado e percebe a comerciante conhecida por Dona Margarida permanecia no mesmo local e orientou que se retirasse. Ato contínuo, o filho da senhora o também comerciante e funcionário público Luís Pereira dos Santos (Neguinho do Feijão), interferiu na ação e se deu início à contenda.

Segundo relatos de testemunhas e vídeo feito no momento da ocorrência, os dois se desentendera e foram contidos por populares e pelo fiscal Luciano Procópio. Luís feito ligações telefônicas para familiares seus que residem no bairro do Rosário contando que estava havendo tumulto e minutos depois várias pessoas chegaram e começaram a agredir fisicamente o fiscal Manoel Paiva, que conseguiu fugir da confusão com a ajuda de um amigo que passava de carro no local.

A Polícia Militar foi acionada e três mulheres que seriam familiares de Dona Margarida e mais Neguinho do Feijão foram levados à delegacia, onde prestaram esclarecimentos à autoridade policial. Foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida os envolvidos foram liberados, mas devem responder a processo por agressão e lesão corporal.

Da Redação 
Com Portal 25 Horas

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48