Municípios da Zona da Mata discutem criação de Conferência Intermunicipal de Vigilância em Saúde

Publicado em terça-feira, agosto 22, 2017 · Comentar 


Com dificuldades semelhantes com relação à saúde, os municípios de Sapé, Mari, Sobrado e Riachão do Poço deverão criar uma Conferência Intermunicipal de Vigilância em Saúde. Os primeiros contatos com essa finalidade aconteceu na quarta-feira, dia 16, na Prefeitura Municipal de Sapé, durante reunião com os secretários de Saúde e assessores destes municípios.

Durante o encontro, algumas metas ficaram preestabelecidas, tais como a previsão da implantação da Conferência para 5 de setembro deste ano. A expectativa é de que sejam discutidas, conjuntamente entre os municípios participantes, ações e propostas. Com isso cria-se oportunidade de desenvolvimento e melhoria em saúde.

Para a Secretária de Saúde de Sapé, Graça Feliciano, as cidades do Riachão do Poço, Sobrado e Mari enfrentam dificuldades muito semelhantes às de Sapé. A previsão é reunir 100 conselheiros de saúde das quatro cidades. “A Conferência vai criar um elo entre os municípios para que seja realizado um trabalho em equipe em prol da população”, comentou.

Da Redação 
Com Secom/Sapé

Comentários