Radialista defende artistas locais na festa de Aniversário de Mari, mas lembra omissão a projeto que os beneficiava

Publicado em segunda-feira, agosto 21, 2017 · Comentar 


Artistas que foram a Araçá FM e no detalhe o então vereador Magdiel Olinto ao defender projeto da cota para artistas da terra em 2014

O radialista Marcos Sales da Rádio Araçá FM de Mari, defendeu veementemente a participação de artistas da terra na programação da Festa de Emancipação Política da cidade que ocorrerá nos dias 19 e 20 de setembro, de tal forma que a prefeitura possa abrir um espaço para valorizar o celeiro de talentos locais.

A fala de Sales se deu após a participação de um grupo de artistas que se dizem ofendidos com a participação de um ouvinte que os classificou como ‘bate lata’, oportunidade em que aproveitaram para cobrar da administração a inclusão dos artistas mariense nas apresentações da festa.

Marcos Sales disse que a luta dos artistas é louvável e que merece o apoio da sociedade e pediu a prefeitura que veja como enquadrar os artistas de Mari nas apresentações do aniversário da cidade.

Em seguida, o radialista lembrou o projeto de Lei do então vereador Magdiel Olinto em que destinava uma cota dos recursos rubricados para eventos para ser investidos nos artistas locais, mas que foi aprovado sem o artigo que tornava obrigatório a citada cota e os referidos artistas se omitiram.

“Que fique a lição, se a lei do vereador Magdiel tivesse sido aprovada como foi proposta, vocês agora poderiam se valer dela para ter o espaço de vocês, mas quando Magdiel apresentou esse projeto, muitos se omitiram, até pediram para que o vereador se quer falasse no nome, sob o argumento de que nunca mais tocariam nas festas promovidas pela prefeitura”, disse Marcos Sales.

“Não se trata desta ou da outra gestão, a luta tem que ser de verdade, os artistas precisam se valorizar, deixar de só cobrar quando um prefeito adversário deles está na gestão, por isso falo, os artistas que rezam na cartilha do atual prefeito também precisam engrossar essas fileiras, porque quando essa gestão terminar serão vocês que estarão aqui”, alertou.

Dos artistas que estiveram no Programa Liberdade de Expressão nesta segunda-feira (21) destaque para a participação de Humberto Vieira, esposo da então secretária de Educação e Cultura na gestão do ex-prefeito Marcos Martins e o empresário e cantor Duca Maia, da Banda Forrozão do Maya que foi a única banda mariense que se apresentou em praticamente todas as festas realizadas em Mari na gestão passada.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

 

Comentários