segunda, 20 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Prefeito de Mari/PB propõe projeto para premiar alunos que obtiverem melhores notas



Publicado em sexta-feira, agosto 18, 2017 · Comentar 

O município de Mari, localizado na zona da mata paraibana, pretende estimular o melhoramento do índice de desenvolvimento educacional através de concessão de homenagens e premiações que poderão ser conferida aos alunos dos cursos Fundamental e Médio das escolas da Rede Municipal.

O Projeto de Lei proposto pela administração municipal, intitulado “ALUNO NOTA 10” tem por objetivo fazer a entrega de certificado e premiar com o valor de R$ 300,00 (trezentos reais) 02 alunos de cada escola que obtiverem a maior média anual no boletim escolar.

O Projeto já foi enviado à Câmara Municipal e anunciado pelo prefeito Antônio Gomes durante participação na solenidade de reabertura do período legislativo na manhã da última quarta-feira (16).

O gestor mariense acredita que o projeto irá favorecer um aumento educacional significativo no município. “A educação em nosso município sofreu uma grande perda de qualidade durante os 4 anos da gestão que nos antecedeu, provocando uma queda drástica no índice do IDEB. Acredito que este incentivo que estamos propondo através do ALUNO NOTA 10 irá contribuir para melhorar esse índice e impactar na qualidade da nossa educação”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretária de Educação do município de Mari, Rosemagna Cunha, a premiação vai abranger todas as unidades escolares de ensino fundamental e médio da rede municipal. “É um legado importante que a atual administração está construindo e, acreditamos que a implantação do ALUNO NOTA 10 será um importante incentivo na aprendizagem de nossos alunos e para a educação do nosso município”, disse a Secretária.⁠⁠⁠⁠

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48