Mais um prefeito anuncia cortes em contratação de pessoal: Depois de Araçagi, agora Itabaiana reduz folha

Publicado em quinta-feira, agosto 17, 2017 · Comentar 


Após o Presidente da Câmara de Araçagi, no brejo, Léia de Canafístula (PSB) confirmar na última terça-feira (15) que o prefeito Murilo Nunes deve cortar contratação na folha de pessoal, outro município passa por situação idêntica.

Leia também: Após vereador criticar ‘depressão’ na gestão de Araçagi/PB, prefeito deve fazer mais cortes na folha de pessoal

O prefeito de Itabaiana, na região do Vale do Paraíba,  Dr. Lúcio Flávio, também anunciou demissões de servidores para adequar a realidade financeira, devido a queda nas receitas de Janeiro a Agosto deste ano, principalmente dos recursos advindos do FPM.

O prefeito explicou que não tem um número exato de demitidos na prefeitura, visto que a equipe dos setores financeiros ainda realizam esse levantamento, mas que a tendência é que a folha não deva ultrapassar aos 54%, conforme sugere o Tribunal de Contas do Estado.

As prefeituras brasileiras vem passando por uma situação de calamidade em se tratando de recursos financeiros, sobretudo no FPM, principal fonte de recurso de 95% deles.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários