Novo procurador: Seráphico quer fortalecimento e protagonismo do MP da Paraíba

Publicado em segunda-feira, agosto 14, 2017 · Comentar 


O novo procurador-geral de Justiça nomeado, Francisco Seráphico pretende reestruturar o Ministério Público da Paraíba (MPPPB).

Na tarde de hoje, Francisco Seráphico foi anunciado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) como o novo procurador-geral de Justiça.

“O maior desafio do Ministério Público é a estruturação do quadro de pessoal. Temos uma grande carência nesse aspecto. A nossa linha nesse sentido é organizar um concurso público, mas também modernizar a nossa estrutura”, destacou o promotor.

Ele lembra que durante a campanha defendeu o fortalecimento do órgão e assegurou que vai buscar esse objetivo através do aprimoramento da interlocução interna com a sociedade e com os Poderes. Para o promotor, também é fundamental a estruturação de uma agenda pública.

“É importante aperfeiçoar essa interlocução com a sociedade. Modernizar a estrutura administrativa do Ministério Público justamente para fortalecer essa atividade fim e garantir um protagonismo institucional com ajuda pública e com prioridade no combate a violência e a corrupção”, afirmou.

Sobre a nomeação, Francisco Seráphico disse que recebeu com alegria o comunicado feito pelo governador Ricardo Coutinho. Ele agradeceu o apoio dos colegas e a confiança do socialista.

Da Redação
Com MaisPB

Comentários