Segunda Divisão do Paraibano de Futebol valoriza os atletas com idade até 23 anos

Publicado em sexta-feira, agosto 11, 2017 · Comentar 


Agora é para valer, e o Campeonato Paraibano de Futebol da Segunda Divisão 2017 vai começar amanhã. E assim como no ano passado, a competição tem no seu regulamento, uma proibição de inscrição de mais de 5 atletas com idade superior a 23 anos, por partida.

A norma foi mantida pelos clubes, nas reuniões do Conselho Arbitral, e reflete o pensamento de quase todos os dirigentes. A determinação está no capítulo 3 do regulamento do campeonato, que trata da condição de jogo dos atletas. O artigo 7 diz: “Somente poderão participar do Campeonato dos atletas profissionais, nascidos no período de 1994 a 2000. Os clubes ainda poderão inscrever atletas com idade superior a permitida, desde que utilizem apenas 5 por partida, cujos nomes constem do BID-E.”

A medida foi criada, com dois objetivos, o de valorizar as categorias de base, e o de diminuir os custos das equipes, que não precisam investir tanto. É assim que pensa o presidente da Desportiva Guarabira, Domingos Sávio, que estreia neste final de semana contra o Miramar, às 18h30, no CT Ivan Tomás, no Conjunto Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Isso porque, o Estádio Sílvio Porto, em Guarabira, não foi liberado a tempo de sediar a partida.

“Nós entendemos que esta medida é muito importante, porque deixa a competição mais nivelada. A despesa com a contratação de profissionais seria bem maior, e isso iria prejudicar algumas equipes sem muitos recursos financeiros, como a nossa, por exemplo. Ao mesmo tempo, que se fosse uma competição sem esta restrição, equipes com uma capacidade maior de investimento iriam armar um time praticamente de primeira divisão, ficando assim uma disparidade com outros times”, disse Domingos Sávio.

Redação 

Comentários