‘No século XXI a gestão tem que ser transparente, eficiente e rápida’, diz prefeito em encontro em JP

Publicado em sexta-feira, agosto 11, 2017 · Comentar 


O prefeito de Vitória (ES), Luciano Rezende (PPS), comentou durante o encontro com prefeitos de Capitais para debater Planejamento Sustentável e destacou que no século XXI, os governos têm que ser transparentes, eficientes e rápidos e que para isso a troca de informações é fundamental.

Rezende destacou que João Pessoa e Vitória são cidades parecidas, têm mais ou menos o mesmo tamanho e esse grupo que faz parte de um projeto do Bando Interamericano de Desenvolvimento (BID), através das Cidades Sustentáveis, tem dados a atividades de destaque, além de aprender com as outras cidades.

“No caso de Vitória temos investido na cidade inteligente, na gestão compartilhada, governo em rede horizontal, o ‘Somos todos prefeitos’ onde toda a cidade é chamada para cuidar”, disse.

O prefeito afirmou que conforme os encontros vão avançando, vai enriquecendo as cidades, pois os desafios são muito parecidos e uma questão que já foi superada em uma cidade pode ser referência para outra.

“Nossa intenção é intensificar a parceria e os governos municipais fazendo isso com diálogo e trocando informações tem a capacidade de tocar o serviço. No Século XXI o governo precisa ser transparente, eficiente e rápido e não adianta ser uma coisa só, tem que ser as três”, concluiu.

Da Redação 
Com Paraíba.com.br

Comentários