Universitário critica bolsa discriminatória criada pela ‘gestão da fantasia’ na Serra da Raiz e cobra postura dos vereadores

Publicado em quinta-feira, agosto 10, 2017 · Comentar 


Desde a semana passada quando a Câmara Municipal da Serra da Raiz, no brejo, aprovou um projeto de lei que permite a prefeitura a oferecer bolsa para os estudantes universitários, que uma polêmica vem envolvendo estudantes e a gestão da prefeita Adailma Fernandes.

O projeto da maneira que foi aprovado é discriminatório, já que exclui de ter direito ao benefício os universitários que estudam no período noturno. A prefeitura alega que oferece transporte gratuito a esses universitários.

O estudante Júlio Miguel, questionou a maneira como foi aprovado o projeto e o teor do mesmo, alegando que apesar da prefeitura oferecer o transporte noturno, que seria obrigação, os estudantes necessitam da bolsa para ajudar em outras despesas, como por exemplo a compra de livros, xerox, lanche, dentre outras. “Os alunos da noite não precisam de livros? xerox? lanches? Para os deuses da prefeitura não.”, ironizou Miguel

Os vereadores também não ficaram de fora das críticas do universitário, que votaram favorável praticamente em sua totalidade. ” Tal projeto passou tranquilamente pela câmara dos vereadores, mostrando a inutilidades dos vereadores em ao menos discutirem o que aprovam, tenho minhas dúvidas se eles pelo menos leem o que aprovam.”, disparou o universitário.

Júlio Miguel lembrou o drama que viveu em 2014 quando começou a fazer a faculdade em Guarabira, tendo que muitas vezes subir a ladeira da serra na ambulância ou no carro da polícia, sem falar as vezes que ficou na UEPB, porque a prefeitura não mandava o transporte para lhe buscar. “Vocês falam que querem proporcionar “eficiência e qualidade de vida”. Em 2014 quando comecei a faculdade, eu precisava subir a ladeira da serra na ambulância ou no carro da polícia. Mais de uma vez a prefeitura me deixou na uepb, se mandar transporte para me trazer de volta.”, desabafou.

A prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e a editoria do expressopb.net se coloca a disposição através de nossos canais de contato.

Veja a seguir na íntegra o desabafo do universitário feito em sua página no facebook:

‘ Santa idiotice! Prefeitura de Serra da Raiz

Vocês falam que querem proporcionar “eficiência e qualidade de vida”. Em 2014 quando comecei a faculdade, eu precisava subir a ladeira da serra na ambulância ou no carro da polícia. Mais de uma vez a prefeitura me deixou na uepb, se mandar transporte para me trazer de volta. 

A lei 12.816/13 permite o uso dos ônibus escolares para transportar os universitários. Todas as cidades da região mandam ônibus para uepb, a Serra da Raiz fez um “acordo” para os alunos usarem o ônibus de Duas Estradas. 

Vocês dizem que nenhuma cidade da região beneficia os alunos universitários com bolsas: Ignorância de vocês, a cidade de bananeiras desde 2015(se não me engano) criou o benefício. 

Vocês vereadores, prefeitura, e mídia local, são uma vergonha para a cidade, vocês dão nojo nos cidadãos trabalhadores de Serra da Raiz. Fizeram da prefeitura uma mina de rei Salomão, e vivem brincando de serem deuses, e não percebem que são ridículos vendidos e idiotas. ‘

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários