Prefeito de Mari e vereadores vão a Brasília e Secretária participa de Fórum Nacional de Educação em Fortaleza

Publicado em quarta-feira, agosto 9, 2017 · Comentar 


Conforme registrou na manhã desta quarta-feira (09) o blog Revista Paginas, o prefeito do município de Mari, Antônio Gomes e o presidente da Câmara Municipal, Alisson Gomes juntamente com o vereador Betinho Baltazar estão em visita à capital federal desde a última segunda-feira (07).

O chefe do executivo e os representantes do legislativo de Mari, foram recepcionados no gabinete do deputado federal da Paraíba, Wellington Roberto (PR) nesta terça-feira (08) onde tratou das principais demandas do município. Este ano o município de Mari já foi  contemplado com recursos para construção de uma UBS, construção de uma quadra poliesportiva e perfuração e instalação de poços nas comunidades de Alfavaca, Taumatá e Gendiroba na zona rural.

Juntos também pai e filho, e o vereador Betinho, percorreram órgãos do Ministério da Educação.

Enquanto o prefeito está em Brasília, a Secretária de Educação, Rosemagna Cunha, participa em Fortaleza do 16º Fórum Nacional de Educação que acontece entre 08 e 11 de agosto.

Serão quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental.

“Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um” é o tema abordado no evento que tem como proposta pautar os três anos do Plano Nacional de Educação.

Nas salas temáticas, serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

o 16º Fórum Nacional é destinado exclusivamente aos gestores de municípios adimplentes com as seccionais da Undime.

Da Redação 
Do ExpressoPB

.

 

Comentários