DIA 26 DE AGOSTO: Governo anuncia fim do racionamento de água em CG e região

Publicado em terça-feira, agosto 8, 2017 · Comentar 


O secretário de Recursos Hídricos da Paraíba, João Azevedo, se reuniu na manhã desta terça-feira, 08, com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA), o engenheiro Helio Cunha Lima, para discutir o fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades da região, graças a chegada da água da transposição do Rio São Francisco.

Em entrevista a Rádio Tabajara, o secretário destacou a importância do momento e afirmou que “colocamos os dados na mesa e juntamente com a AESA e a CAGEPA tivemos a oportunidade de equacionar e definir a data de término desse racionamento  de água, além das condições de abastecimento da região, efetivamente, começam a acontecer, a partir de amanhã a Cagepa começa a trabalhar mais para que no dia 26 isso passe a acontecer”.

Ele disse ainda que foi necessário respeitar o tempo da chegada das águas da transposição do Rio São Francisco e o Açude de Boqueirão receber o volume necessário para sair do volume morto e ter condições de abastecer as 19 cidades que dependem do reservatório.

Questionado sobre as opiniões da oposição sobre a transposição, ele disse que “primeiro ouvimos que essa água jamais chegaria a Paraíba, de repente chegou a Monteiro, depois ouvimos, de vários especialistas em recursos hidricos da Paraíba, que água não chegaria até o fim do ano”, disse. Ele afirmou ainda que “contra fatos não há argumentos, o dever de casa que a Paraíba deveria ter feito, fez, nós fizemos a água de Monteiro chegar a Boqueirão em 38 dias”.

“Agora, vamos tirar essa região do racionamento, quando diziam que em cinco anos é que esta regão sairia do racionamento, já estamos fornecendo água do Rio São Francisco a pelo menos 850 mil pessoas na Paraíba”, finalizou.

Da Redação 
Com PolêmicaPB

Comentários