Blog do Ikeda destaca história de sucesso de empresária guarabirense que repercutiu na TV

Publicado em segunda-feira, agosto 7, 2017 · Comentar 


Entre as lojas de sucesso que operam na cidade de Guarabira (PB), a Camisetas & Cia, empresa genuinamente guarabirense, vem despontando no mercado regional. E não por acaso. Analiso: essa ascendência se dá, primeiramente, pela forma de gerenciamento e visão administrativa. Tudo o que é produzido pela C&C é fruto de planejamento, estudo de mercado, investimento e trabalho em equipe. Em segundo lugar, vem a o processo criativo na produção e divulgação das peças. Como resultado desse espírito empreendedor, o retorno é inevitável.

Eu posso adiantar também que a Camisetas & Cia, diferente do que ocorre em outras empresas mundo a fora, trabalha dentro de normas técnicas voltadas para o seu setor de confecções, favorecendo a equipe, parceiros e revendedores, estabelecendo ainda um padrão de qualidade notadamente evidenciado nas peças de cada coleção – desde a escolha e o corte do tecido, à costura e estampas escolhidas. Dessa forma, o colaborador trabalha estimulado e o cliente, por sua vez, se sente motivado a comprar e ter orgulho de usar a marca.

Não é a toa que a C&C tem trabalhado bastante com o conceito #FastFashion (de moda rápida, para ser mais específico). Produziu, divulgou, vendeu. É quase uma regra. E vende rápido, viu! O ritmo é esse: há lançamento de coleção a cada 15 dias. E as coleções e micro-coleções são temáticas e exclusivas. Para divulgar a marca e reforçar as vendas, a empresa conta com um marketing profissional, feito de forma mais direta na internet (em redes sociais e site próprio), onde o feedback com o cliente tem ocorrido rapidamente: tipo, ‘anunciou, vendeu’.

Já em relação à escolha das modelos, a Camisetas & Companhia acredita em perfis que já estão nas passarelas, mas também abre portas para ‘new faces’, garotas de Guarabira e região que recebem toda assistência e instrução necessárias – tudo dentro da legalidade – para mostrar com prazer como os lançamentos da marca vestem bem.

Parceria. Eis outra palavra relevante para os que fazem a Camisetas & Cia. É através de parcerias que a marca tem participado de grandes eventos de moda – alguns são até referência na região Nordeste. As locações para ensaios e gravações têm ocorrido em lugares cada vez melhores e que também têm a ver com a temática das coleções.

espírito empreendedor da empresária Maria José Silva Moura e a sua busca pela capacitação profissional, lhe abriram portas revelando novas possibilidades de trabalho. Em matéria veiculada pela TV Correio nesta terça-feira (01), essa história foi ao ar mostrando que não existe ‘fórmula secreta’ para fazer a sua ideia virar um bom negócio.

Portanto, você só precisa acreditar no sonho, apostar em conhecimento e buscar apoio – em órgãos como o Sebrae -, como fez o casal Maria José e José Nunes, dois grandes empresários de sucesso.

Atualmente a C&C emprega 32 funcionários e já se prepara para lançar uma nova loja e uma nova marca, com o mesmo amor, entusiasmo e vontade de crescer e fortalecer a economia da Paraíba.

Da Redação 
Com Blog do Ikeda

Comentários