Parceria com universidade levará projetos produtivos com energias renováveis para zona rural de Mari/PB

Publicado em domingo, agosto 6, 2017 · Comentar 


Parceria entre a prefeitura municipal  de Mari, na zona da mata e a Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Trará para a zona rural do município a implantação de  projetos produtivos com energias renováveis.

O município enviou seus representantes para um curso ofertado pela Universidade. O Curso em energias renováveis e agricultura sustentável, realizado no Campo do experimento da UFPB/AGEMTE.

Desde o último domingo ao menos 20 pessoas da cidade de Mari participam  do curso. Inicialmente parte dele presencial no município do Conde, ficando a outra (final do curso) nas comunidades onde serão implantados os projetos.

O município de Mari começa adotar uma tendência mundial. Energia renovável,  aquela que vem de recursos naturais que são naturalmente reabastecidos, como sol, vento, chuva, marés e energia geotérmica.

Recentemente o município adotou a cultura do caju. Onde em parceria com o governo do estado forneceu cerca de 10 mil mudas de caju. No dia mundial do meio ambiente o município lançou o projeto urbanístico “É Tempo de Plantar”.

O avanço na área é fruto do bom trabalho realizado pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do município.

Da Redação 
Com Blog Revista Páginas

Comentários