#EnqueteExpresso: Eleitor da Zona da Mata tem preferência por nome da região; prefeito de Cruz do Esp. Santo ficou em 1ª posição

Publicado em segunda-feira, julho 17, 2017 · Comentar 


O expressopb.net realizou uma enquete com seus leitores entre os dias 13 e 15  para aferir a opinião do eleitor da região da Zona da Mata, polarizada por Sapé, a respeito das possíveis candidaturas a deputado estadual.

A #EnqueteExpresso disponibilizou 11 nomes de pré-candidatos, os quais recebem apoio de lideranças municipais, dentre os quais, nomes de possíveis candidatos da própria região.

De início a análise que se faz do resultado da referida enquete é que o eleitorado parece ter dado preferencia a prata da casa, já que dos 5 primeiros colocados, três são da região.

O atual prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito Gomes, conquistou 41% dos internautas que responderam que votaria nele para deputado estadual. Em seguida veio o ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, que começou favoritíssimo e ficou na segunda posição com 18% das intenções dos internautas.

A 3ª posição ficou com o ex-vereador de Sapé, Jojó, que obteve 15% da aferição dos internautas, seguido de Raniery Paulino – atual deputado – com 11% e Edimilson Soares, também no exercício do mandato, com 7%.

Os demais aferidos ficaram na seguinte sequencia: Camila Toscano – 3%; Eduardo Carneiro – Ex-Prefeito de Mamanguape – 2%; João Bosco Carneiro Jr. – 1% e Gervázio Maia – 1%.  

Os deputados João Gonsalves  e Hervázio Bezerra foram aferidos com 1 voto cada um, mas não conseguiram pontuar 1%.

Participaram da  #EnqueteExpresso  519 internautas em 48 horas.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários