Polícia cumpre mandados de busca e apreensão em imóveis do ex-prefeito de Itabaiana, mas defesa contesta

Publicado em sexta-feira, julho 21, 2017 · Comentar 


A Polícia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (20) mandados de busca e apreensão nas residências do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior (PMDB), e do ex-tesoureiro do município, Luiz Moreira de Barros Filho. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Itabaiana e João Pessoa, e têm o objetivo de colher elementos de prova necessários para a instrução dos procedimentos investigatórios criminais que tramitam na Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Itabaiana.

A defesa do ex-prefeito contestou veementemente a versão dada pelo Ministério Público Estadual sobre os motivos da busca e apreensão feitas na casa de Antônio Carlos.

O advogado Edísio Souto disse que objetivo era apreender um HD de um computar que teria desaparecido da Secretária de Finanças do município, mas o mesmo não foi encontrado na residência do ex-gestor.

De acordo com Edísio Souto, não existe nada com desvios de recursos, fraudes em licitações ou corrupção como divulgou o Ministério Público da Paraíba. Ele contestou a versão do caso dada pelo MP e rebateu as acusações.

“Tenho em mãos a decisão do juiz que deferiu a medida cautelar e vossa excelência em nenhuma parte da decisão de duas laudas fala em corrupção, e desvios de recursos. Ele apenas diz que se busca um HD que teria desaparecido do computador da Secretaria de Finanças”, afirmou.

Da Redação 
Do ExpressoPB/Informações de Portais

Comentários