O município de Mari realizou a VII Conferência Municipal de Assistência Social, uma das maiores dos últimos anos

Publicado em quinta-feira, julho 20, 2017 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Mari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, realizaram na última terça-feira (18) de 13:00h às 17:30hs, no Salão Paroquial São Sebastião, a VII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

Na abertura da Conferência, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Humano Severino Ramos, fez a acolhida inicial dando as boas vindas aos conferencistas, destacando “a importância da Conferência municipal como garantia da participação popular na construção de uma política pública que atenda efetivamente as necessidades dos usuários, e que estes, são colocados no centro dos debates, como protagonistas da Política de Assistência Social”, pontou.

O Prefeito Antonio Gomes, reafirmou o compromisso do Governo Municipal em direcionar os recursos Federais de Assistência Social, bem como formular novos convênios com a União e o Estado objetivando a ampliação dos Serviços, Programas e Benefícios Sócioassistência no município.

Após a leitura do Regimento Interno, o Tema foi abordado pela Palestrante Viviann Sales, ela que é Assistente Social, representante da Comissão Intergestora Bipartite – CIB, articuladora do Colegiado Estadual de Gestores da Assistência Social – COEGEMAS e Assessora Técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano de Mari.
Em seguida, os grupos fizeram o debates dentro dos temas contidos nos Eixos Temáticos onde cada grupo, com base nas necessidades da população Mariense, elaboraram propostas que visemm suprir tais necessidades e fortalecer o Sistema Único de Assistência Social – SUAS nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Elencadas as propostas, o próximo passo foi a deliberação e aprovação das mesmas pelo plenário, sendo as referidas oficializadas para o Município, para o Estado e para a União.

Ao final, foram escolhidos os Delegados e os respectivos suplentes, para representarem o município na Conferência Estadual, assim constituídos:
REPRESENTANTE GOVERNAMENTAL: DANIELLY SANTOS DE LIMA
SUPLENTE – MARCLEIDE SOUZA MONTEIRO

REPRESENTANTE DOS TRABALHADORES DO SUAS: GILLANE BENTO DE SOUZA
SUPLENTE: ANGELA RITA ROSA DA SILVA

USUSARIOS DO SUAS – LUCIA RIBEIRO D A SILVA
SUPLENTE: NÃO PREENCHEU REQUISITIO

Da Redação 
Com Assessoria de Comunicação

Comentários