Luta de parlamentar da Baía da Traição para diminuir recesso ganha repercussão na TV e ‘turbina’ pressão ao legislativo

Publicado em segunda-feira, julho 17, 2017 · Comentar 


A pressão pela redução do recesso legislativo na Câmara Municipal da Baía da Traição ganhou mais um componente. A TV Cabo Branco se interessou pelo assunto e também passou a fazer fileiras no sentido de ‘expor’ uma realidade caótica do parlamento na terra dos potiguaras.

A luta é da jovem vereadora Luiza que irá apresentar na Câmara Municipal a emenda 01/2017 que altera o funcionamento das sessões ordinárias e modifica o modelo de recesso parlamentar daquela casa legislativa.

Atualmente a câmara municipal de Baía da Traição/PB, funciona apenas 6 meses durante o ano, ou seja, os outros meses estamos de recesso parlamentar, além das sessões somente ocorrerem nas sextas-feiras, totalizando assim, apenas 24 dias de trabalho anuais em média.

“Entendemos que esse modelo ultrapassado infringe o princípio da moralidade e estamos propondo essa emenda para adequar nossas sessões como ocorre no congresso nacional, deste modo, passando o recesso a ser somente em Janeiro e Julho.”, disse a vereadora Luiza ao expressopb.net.

A parlamentar garante que já conta com o apoio da população, e a partir de agora estas dando notoriedade na mídia do estado, afim de denunciar essa triste realidade dos vereadores daquele município.

“Precisamos dar transparência as nossas ações parlamentares e ouvir as demandas do povo, que exige cada vez mais de nós, um trabalho eficiente, eficaz e sério.”, disse.

Nesta terça-feira (18) o Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco estará exibindo uma matéria sobre o tema.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários