Raquel Dodge diz que pode aumentar equipes da Lava Jato se assumir a PGR

Publicado em quarta-feira, julho 12, 2017 · Comentar 


A subprocuradora Raquel Dodge – indicada por Michel Temer para o comando da Procuradoria Geral da República (PGR) – afirmou nesta quarta-feira (12), ao ser sabatinada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, que, se necessário, vai aumentar as equipes responsáveis por operações do Ministério Público como a Lava Jato.

Ao se apresentar aos integrantes da CCJ, Raquel Dodge ressaltou aos senadores que, se for aprovada para o cargo de procuradora-geral da República, o combate à corrupção terá “prioridade e todo o apoio necessário”.

A sessão da CCJ na qual a subprocuradora da República está sendo questionada teve início às 10h46. A previsão é de que a sabatina dure cerca de oito horas. Se houver tempo, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), pode pautar para esta quarta-feira a votação do nome de Raquel Dodge no plenário principal da Casa.

A subprocuradora ressaltou, ao avaliar a popularidade da Lava Jato, que o apoio popular à investigação se deve à celeridade com que as decisões são tomadas, graças à legislação aprovada pelo Congresso Nacional.

“A Operação Lava Jato e todas as outras operações e ela associadas ou dela derivadas mostraram ao país que com a legislação que temos aprovada aqui no Congresso, é possível entregar prestação judicial com resultados e de forma célere. Essa é a combinação que acabou atraindo a atenção da população e a credibilidade para todas as intuições envolvidas na administração da Justiça”, disse a subprocuradora.

Da Redação
Com G1

Comentários