domingo, 20 de maio de 2018
SIGA-NOS

Ousada, Adailma Fernandes se insurge para mostrar força política ao liderar frente anti socialista no brejo

Publicado em quarta-feira, julho 12, 2017 · Comentar 

A passagem do estafe político paraibano pela região do brejo durante os festejos juninos na cidade de Belém no último final de semana causou um verdadeiro alvoroço na mídia estadual e o motivo principal não foi a festa em si, mas os encontros, as conversas e as articulações, já de olho em 2018.

Apesar da prefeita Renata Christinne ser a anfitriã da festa, outra prefeita parece ter roubado a cena política, a da Serra da Raiz, Adailma Fernandes. Foi ela quem abrigou em seu camarote o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pré-candidato ao Governo do Estado, juntamente com sua comitiva.

Leia também: Bastidores: Deputado Ricardo Marcelo recebe Cartaxo em camarote do São Pedro de Belém, mas veta fotografo

O expressopb.net foi acionado por políticos da região para confirmar que Adailma liderou uma frente de prefeitos para saudar Cartaxo, insurgindo-se contra os socialistas que se faziam presentes ao São Pedro de Belém, inclusive a própria prefeita anfitriã, que é aliada do Governador Ricardo Coutinho.

Adaima (ao centro) conversa com prefeitos da região e Luciano Cartaxo

Mas afinal, qual o tamanho da força política de Adailma na região do brejo? Ouvindo alguns políticos que preferiram não se identificar por não querer adentrar diretamente no embate, o expressopb.net pôde apurar que Adailma não consegue interferir na cena política regional, mas consegue ‘encorajar’  a quem por ventura falte coragem; é destemida, não tem medo de retaliações do governo estadual e serve de exemplo para colegas da região.

Eleitoralmente falando, seu raio de intervenção é extremamente limitado, até porque – apesar de ser prefeita pela 4ª vez – parece não ter intensão de alçar voos políticos mais altos do que a Serra.

A sua postura é de adversária declarada do clã socialista na região do brejo. Quem esteve em Belém e passeou pelos camarotes pôde conferir a ousadia e desenvoltura da mulher da Serra.

De certo, Cartaxo terá um braço forte na Serra da Raiz e na região para acompanhá-lo nas caminhadas por aquelas bandas.

Da Redação
Do ExpressoPB/Fotos: Novo Perfil 

 

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48