Um grande duelo: Disputa por uma vaga na AL coloca dois grandes líderes de Mamanguape em rota de choque

Publicado em terça-feira, julho 11, 2017 · Comentar 


A região do Vale do Mamanguape, litoral norte do estado, é polarizada por 9 municípios que durante anos teve representação na Assembléia Legislativa, através da família Fernandes. Na última década, a região perdeu essa representatividade no parlamento estadual, apesar das tentativas de alguns membros dessa tradicional família mamanguapense não terem tido sucesso.

Nas eleições de 2018, pelo que parece, um grande duelo promete agitar Mamanguape, tida como a capital do vale, e toda a região, protagonizado pelo ex-deputado Ariano Fernandes e o ex-prefeito Eduardo Carneiro que devem disputar voto a voto a liderança na região.

Mas Ariano e Eduardo não estarão sozinhos nessa empreitada. Os deputados de fora também buscam votos desse eleitorado e recebem apoios de lideranças em algumas dessas cidades.

Com esse cenário de disputa acirradíssima, tanto Ariano quanto Eduardo se articulam para garantir apoios, adesões e o voto do eleitor do vale, tanto que eles tem inciado contatos com as bases.

Em Itapororoca no último fim de semana, Ariano Fernandes – que encontra-se sem partido – disse depositar sua confiança no povo do Vale. “Eu tenho humildade e respeito por todos os candidatos. Não tem campanha ganha, campanha se conquista depois da apuração, vamos seguir em frente, gastando a sola do sapato, fazendo visitas e indo ao encontro da população. Estou fazendo na pré-campanha e continuarei na campanha de acordo com o calendário da legislação eleitoral”, afirmou Ariano ao radialista Chico Soares.

Sem querer acirrar a disputa, Fernandes chegou a dizer que a região tem votos suficiente para eleger dois deputados estaduais e um federal, mas garantiu que não tem dúvida de sua vitória no pleito do ano que vem. “Eu não tenho dúvidas da minha vitória, que será do povo, já fiz quando exerci três mandados na AL”.

O ex-prefeito Eduardo Carneiro é mais prudente, realiza um trabalho mais silencioso e foca seu discurso no combate a gestão da prefeita Eunice Pessoa.

Carneiro acredita que o desgaste da gestão socialista em Mamanguape favorece seu discurso e atrai votos para o seu projeto e para isso conta com o apoio de importantes lideranças locais, apesar de já está mantendo contato com lideranças de cidades da região.

Pelo que apurou o expressopb.net, o ex-prefeito mamanguapense já tem apoios garantidos fora da região do vale, a exemplo do grupo da ex-prefeita Célia Melo de Sobrado. Pelo Vale, Eduardo já tem o apoio da ex-prefeita de Cuité de Mamanguape, que por sinal é sua esposa, e anda fechando acordos em Capim e Baía da Traição.

Leia também: Ex-Prefeito de cidade do Vale do MME articula apoios para possível disputa de 2018 em Sobrado

De concreto pode-se dizer que o Vale do Mamanguape vai experimentar uma das mais acirradas disputas por uma vaga a Assembléia Legislativa nas eleições do ano que vem, com enfrentamento de seus conterrâneos e ainda a ‘intromissão’ de candidatos de fora. É esperar para ver.

Da Redação
Do ExpressoPB 

 

Comentários