Vai a 8 o número de mortos em desabamento de prédio na Itália

Publicado em sábado, julho 8, 2017 · Comentar 


As equipes de busca encontraram nas primeiras horas deste sábado (8) outro corpo no edifício que desabou no município de Torre Annunziata, em Nápoles, no sul da Itália, elevando a oito o número de mortos.

O prédio de quatro andares e situado em frente ao mar desabou na sexta-feira (7), por volta das 6h20 (horário local).

Por enquanto se desconhecem as causas do desmoronamento, mas meios locais publicam testemunhos de vizinhos da região que afirmam que no prédio estavam acontecendo obras e por isso o primeiro e segundo andares estavam vazios.

As equipes de resgate formadas pelo corpo de bombeiros, forças da ordem e equipes de Proteção Civil foram tirando durante toda a noite as oito pessoas: uma família composta pelos pais e dois filhos, outro casal e o seu filho de 25 anos e uma idosa que vivia só. Os últimos corpos a serem achados foram os dos dois menores, Francesca, de 14 anos, e Salvatore, 8.

A Promotoria da cidade de pouco mais de 40 mil habitantes abriu uma investigação perante a possibilidade de que se trate de um desmoronamento culposo derivado de uma negligência nos trabalhos de reestruturação nos dois primeiros andares, segundo a imprensa.

Da Redação
Com G1

Comentários