Desativado desde 2015, parceria do Estado com a gestão de AG em Mari reativa o Programa Pró-Alimento

Publicado em sexta-feira, julho 7, 2017 · Comentar 


Secretário Ramos e o Prefeito Antonio Gomes

A administração do Prefeito Antonio Gomes da cidade de Mari, Zona da Mata da Paraíba, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), está reativando o Cartão Alimentação, Programa Estadual que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social.

Em Mari o programa estava desativo desde março de 2015  e só agora na atual administração foi possível reativá-lo, graças ao empenho do Secretário de Desenvolvimento Humano do município, Severino Ramo, que buscou regularizar as pendências junto ao governo estadual.

O relançamento do Programa Pró-Alimento/Cartão Alimentação em Mari será no dia 12 deste mês no Ginásio de Esportes e contará com a presença da Secretária do Desenvolvimento Humano da Paraíba, Cida Ramos.

“Encontramos esse programa, conhecido antigamente como Pão e Leite, desativado devido a uma série de pendências deixadas, articulamos junto ao Governo do Estado e conseguimos destravá-lo”, explicou o Secretário Ramos.

Segundo ainda o secretário 198 pessoas/famílias em Mari serão beneficiadas com o programa, o que deve ajudar a girar a roda da economia local. “Além de atender as necessidades dessas famílias, são recursos que passam a ser injetados na economia local, ajudando no desenvolvimento econômico do município”, disse.

Para quem é beneficiado com a iniciativa, o Cartão Alimentação é uma ajuda importante, pois sua finalidade é garantir o leite e a massa das crianças nas necessidades do dia a dia.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários