II Encontro de brincantes de babau da Paraíba terá início nessa 5ª feira no município de Mari

Publicado em quarta-feira, julho 5, 2017 · Comentar 


O Município de Mari, na zona da mata paraibana, será palco do II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba, que acontecerá entre os dias 06 e 08 de julho. Durante os três dias o município, terra do saudoso Antônio do Babau, do referenciado Miro do Babau e do promissor Brincante Hélio, se transformará na capital do babau.

O Encontro terá início nessa quinta-feira (06), no Salão Paroquial São Sebastião, no centro da cidade, e reunirá bonequeiros, pesquisadores, produtores culturais, gestões públicas e a sociedade de uma forma geral para dialogar sobre o planejamento de políticas públicas de salvaguarda do Babau da Paraíba.

O II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba é uma realização da Cia Boca de Cena com patrocínio do Ministério da Cultura do Governo Federal através do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, Associação Rádio Comunitária Araçá FM e Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A programação do Encontro contará com mesas redondas, intervenções artísticas, exposições, exibição de documentário e muitas apresentações de espetáculos de babau.

Da Redação 
Com Assessoria

 

Comentários