Vereadores fiscalizam obras do Terminal de Integração do Varadouro, em João Pessoa

Publicado em terça-feira, julho 4, 2017 · Comentar 


Vereadores que integram a Frente Parlamentar da Acessibilidade da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) fizeram uma vistoria nesta segunda-feira (3) nas obras de reforma do Terminal de Integração do Varadouro para averiguar como ficará a locomoção de pessoas portadoras de deficiência e mobilidade reduzida dentro do terminal. A atividade foi coordenada pelo vereador Damásio Franca (PP), que preside à Frente na CMJP.

Durante a vistoria no terminal, os vereadores Bruno Farias, Damásio Franca e Bosquinho, constataram alguns pequenos problemas da acessibilidade em rampas, entrada de cadeirantes e sinais sonoros e libras no terminal. Damásio classificou como positiva a visita e disse que o projeto atende as necessidades dos portadores de deficiência.

“Essa foi a primeira de uma série de visitas e fiscalizações que vamos fazer dentro dos trabalhos da Frente Parlamentar da Acessibilidade, a qual sou presidente. Fiquei satisfeito com o que encontramos como um banheiro adaptado, coisa que não tinha, corrimões, rampas de acessos bem sinalizadas e conservadas, mas algumas rampas precisam se rebaixadas. Durante a visita, um casal de deficientes visuais me falou que há uma dificuldade para pegar ônibus porque não tem libras nem sinal sonora nas paradas. Passamos todas as demandas para a Semob, que tomará providências”, falou o vereador.

O chefe de gabinete da Semob, Wallace Masini, acompanhou a vistoria dos vereadores e ressaltou que os problemas apontados pelos vereadores serão levados em consideração e solucionados antes da entrega da obra aos pessoenses.

“A Semob recebeu todas as demandas da Frente e vamos analisar já estamos em fase final. As questões pontuais vão ser analisadas e resolvidas o mais breve possível até a entrega do Terminal de Varadouro. Depois de 10 anos, vamos entrar o espaço mais acessível”, disse Massini.

“A nossa missão é fiscalizar e cobrar melhoria do povo pessoense. Estamos cumprindo o nosso papel e dever de inspecionar o dinheiro público. O Terminal de Integração do Varadouro está com as obras bem avançadas e tudo está ficando dentro do padrão. A Prefeitura de João Pessoa vai entregar o espaço com uma boa acessibilidade, além de uma estrutura renovada. Fiquei satisfeito com o que encontrei”, comentou o vereador Damásio Franca.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários