“A educação transformará o mundo”, diz educador Celso Antunes em palestra proferida à educadores de Mari/PB


O educador Celso Antunes esteve em Mari, na manhã desta segunda-feira (03) participando do lançamento do projeto Nas Ondas da Leitura, idealizado pela Secretaria de Educação do município, oportunidade em que realizou a palestra “Como desenvolver em uma escola pública um ensino de qualidade”.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito da cidade, Antonio Gomes, a Primeira Dama Rosineide Cunha Gomes, a vice-prefeita Karina Melo, vereadores, o Deputado Estadual Edmilsom Soares, o Presidente da Câmara de Sapé, Johni Rocha, professores, intelectuais, escritores, profissionais liberais, além de professores de cerca de 18 municípios da região e Secretários de Educação de cidades vizinhas.

Leia também: ASSISTA: Professor e escritor Celso Antunes inicia palestra para professores da rede pública de Mari/PB 

Muito assediado na chegada, disposto e com um humor invejável, Antunes foi cortejado por todos os presentes e recebeu abraço e carinho da plateia que fez questão de ouvi-lo atentamente, bem como interagir com ele no momento oportuno apresentando questionamentos a respeito do tema apresentado.

O especialista falou por cerca de uma hora sobre como deve ser uma aula de verdade e instigou os professores presentes a pensar se uma aula ministrada no Brasil é similar à aula que se ministra naqueles que estão muito além de nós, em termos de educação.

O evento idealizado pela Secretária de Educação Rosemagna Cunha e toda a sua equipe foi bastante prestigiado por todos os que compõe a administração municipal.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *