domingo, 21 de outubro de 2018
SIGA-NOS

Policia Civil está à procura de envolvidos na fraude de concursos públicos



Publicado em segunda-feira, julho 3, 2017 · Comentar 

A Polícia Civil está em busca de suspeitos de integrarem a quadrilha que fraudava concursos públicos na região Nordeste. Vinte e seis pessoas estão presas e outras 100 já foram identificadas durante a Operação Gabarito que desarticulou o esquema criminoso.

Atualmente, a Polícia Civil da Paraíba trabalha para localizar todos os envolvidos. “Estamos focados na prisão dos membros da organização criminosa que estão em liberdade. Ainda existem vários soltos”, informou o delegado Lucas Sá que está à frente das investigações.

Professores de cursinho, guardas municipais e agentes do IBGE estão sendo acusados de envolvimento com o grupo criminoso. Segundo a Polícia Civil, 73 concursos públicos federais, estaduais e municipais estão sendo investigados. A suspeita é que a quadrilha estaria em atuação a pelo menos 13 anos, período no qual teria movimentado R$ 60 milhões.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Lucas Sá, as investigações começaram em abril deste ano após denúncias anônimas. A intercepção telefônica de suspeitos ajudou a prender os suspeitos de liderarem a organização criminosa. Os irmãos Flávio e Vicente Borges, acusados de liderarem o grupo, foram presos em uma imóvel de luxo em João Pessoa.

Segundo o delegado Lucas Sá, os concursos fraudados devem anulados e novas seleções devem ser realizadas, contudo isso depende de cada instituição. “Não entraremos no mérito administrativo da realização de novos concursos. Isso será decidido por cada instituição”, explicou o deletado.

Na lista de concursos investigados está a seleção para o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), a direção da instituição não comentou o assunto.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48