Os desafios do deputado de Esperança: Arnaldo Monteiro tem base ‘esfacelada’ para 2018

Publicado em segunda-feira, junho 12, 2017 · Comentar 


O futuro político do Deputado Estadual Arnaldo Monteiro (PSC) parece não reservar muita facilidade para se manter na Assembléia Legislativa da Paraíba e uma série de fatores tem gerado certos impercílio para tal, a começar pelo resultado das últimas eleições municipais.

Mas antes disso é importante frisar o tipo de relação que o deputado mantém com suas bases, ou melhor, que não mantém com suas bases. Da eleição de 2014 para cá, Arnaldo já abandonou literalmente lideranças importantes e que poderiam lhe garantir uma reeleição com tranquilidade.

Lideranças políticas ouvidas pelo expressopb.net  que já garantiram apoio a Arnaldo em eleições passadas afirmam que ele é um deputado apenas de eleição, depois do pleito não mantém relação com as lideranças que lhe apoiaram, tanto que já foi votado em centenas de municípios e atualmente encontra dificuldades para consolidar apoios nesses municípios.

No atual cenário o deputado perdeu o comando da prefeitura de sua principal base eleitoral, a cidade de Esperança, onde seu filho era Prefeito. Saiu da gestão bastante desgastado e com uma série de aliados insatisfeitos. Em Alagoa Grande, perdeu a força da gestão do prefeito Boda, que inclusive pode vir a ser seu concorrente no pleito.

A última da vez é a possibilidade da prefeita de Juarez Távora, Ana de Nal retirar seu apoio político a reeleição do deputado, segundo revela o Blog do Cristiano Alves de Alagoinha. Caso se confirme a especulação do blogueiro, praticamente a força política do Deputado Arnaldo Monteiro se esfacela tornando quase impossível o sucesso nas urnas na eleição de 2018.

A sugestão a Arnaldo é refazer as bases o quanto antes, pois concorrente não vai lhe faltar.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários