Paraibano Thiaguinho está perto de acertar time e se surpreende ao saber que serve como exemplo para os mais jovens

Publicado em quinta-feira, junho 29, 2017 · Comentar 


Perto de acertar a equipe para a próxima temporada, faltam apenas os últimos detalhes que devem ser definidos nos próximos dias, o levantador Thiaguinho foi surpreendido com uma outra boa notícia. Com apenas 23 anos, o jogador paraibano, que atuou na Itália e está de volta ao Brasil, se surpreendeu ao tomar conhecimento de que serve como exemplo para os atletas mais jovens.

Durval Nunes, mais conhecido como Duda, foi o primeiro técnico de Thiaguinho, em São Paulo, e sempre acreditou no talento do levantador. “Uso o Thiago como exemplo muitas vezes, inclusive no feminino. A Juma, que fez parte da seleção brasileira sub-23 e foi eleita a melhor jogadora no Mundial da categoria, em 2015, na Turquia, me ouvia falar muito do Thiaguinho, assim como a Lyara, que hoje é da seleção sub-23”, disse Duda.

A levantadora Juma, atualmente na equipe do Vôlei Bauru, se lembra bem das palavras de seu ex-técnico, com quem trabalhou em Osasco. “Acho o Thiaguinho com uma inteligência fora do comum, muito habilidoso. Gosto bastante do seu estilo de jogo. Com certeza tenho ele como exemplo. O Duda sempre falava que, no início, o Thiaguinho teve algumas dificuldades, mas que depois foi pegando o jogo fácil, e que agia e pensava muito rápido. Acho até que a minha história e a do Thiago são bem parecidas. Conseguimos alcançar seleções, eu sou do norte e ele do nordeste, e acho que muita coisa que conquistamos foi graças ao Duda. Porque não é à toa que eu, Thiago, Lyara, e mais uma outra menina, todos levantadores, alcançamos a seleção”, afirmou Juma.

Fã do líbero Serginho, de Bruninho e Murilo, o levantador Thiaguinho não esconde o orgulho que sente em ter se tornado um modelo para os mais jovens. “Para mim, o papel de um atleta, além de disputar títulos, é ser exemplo para que outras pessoas possam se inspirar e serem melhores, não só no esporte, como na vida. Se eu, de alguma forma, sirvo de exemplo pra alguém, fico muito honrado e orgulhoso. Isso mostra que o meu trabalho vem dando certo e espero inspirar muita gente da mesma forma como muitos me serviram como inspiração”, ressaltou Thiaguinho.

“No vôlei tenho vários exemplos. O Serginho é um deles. Tive o prazer de jogar ao seu lado durante alguns anos. Não preciso nem falar dele porque todos conhecem a sua história de vida. Tive a oportunidade de jogar com o Murilo também, que é um exemplo de atleta e profissionalismo. O Bruninho, para mim, é um modelo de liderança. Enfim, o vôlei está repleto de inspirações”, completou Thiaguinho.

FOTO: FIVB – Thiaguinho em ação pela seleção brasileira no Mundial Juvenil 2013/Turquia

Da Redação 
Com Assessoria de imprensa do levantador Thiaguinho

Comentários