Projeto de lei proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas na cidade de Bayeux em horários determinados

Publicado em quinta-feira, junho 22, 2017 · Comentar 


Um projeto de lei apresentado nesta terça-feira (20) pelo vereador José Eraldo (PSB), de Bayeux, promete dar o que falar. Para tentar diminuir a violência no município, o parlamentar propôs que os bares parem de comercializar bebidas alcoólicas de domingo a quinta-feira, de 1h às 5h da manhã e nas sextas, sábados e vésperas de feriados das 3h às 5h.

O parlamentar argumenta que muitos episódios de violência ocorrem nas saídas dos bares, onde são registrados altos índices de homicídios. “A cidade tem sido apontada como a mais violenta do Nordeste, com 78 homicídios em um ano. Então, se não tem o bar aberto, é possível que sejam evitados os homicídios. É uma questão de segurança, com o objetivo de deixar a cidade mais tranquila”, disse.

Eraldo esclarece que o projeto não obriga o fechamento de bares e restaurantes nos horários estabelecidos e que apenas proíbe a comercialização de bebida alcoólica. “Os bares podem funcionar normalmente sem o consumo de bebida alcoólica”, ressalta Eraldo.

O vereador conta que o projeto tem o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB) e que nenhum vereador da Câmara de Bayeux se posicionou contrário durante apresentação da matéria, nesta terça-feira.

Como a Câmara entra em recesso a partir desta semana, o projeto só deverá ser apreciado no retorno dos trabalhos, em julho.

Redação
Com blogdogordinho

Comentários