Em Sapé: Prefeitura fecha parceria e oferece curso técnico em aquicultura

Publicado em quarta-feira, junho 21, 2017 · Comentar 


A Prefeitura Municipal de Sapé fecha importante parceria, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, com a Escola Agrícola Vidal de Negreiros, vinculada ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (campus III) da Universidade Federal da Paraíba, em Bananeiras.

O Técnico em Aquicultura pode atuar no cultivo, como gestão e/ou assistência técnica de empresas públicas e particulares na área de aquicultura (peixes, camarões e rãs) nos segmentos da larvicultura, engorda, fábricas de rações, abatedouros e empresas de processamento de pescado.

O curso tem duração de um ano letivo e começará no mês de agosto. A Prefeitura Municipal de Sapé estará enviando jovens com ensino médio completo para realizá-lo. A parceria com a Escola Vidal de Negreiros consiste no auxílio de alimentação e alojamento, ofertado pela Escola, enquanto que o transporte para levar os sapeenses será disponibilizado pela Prefeitura. Os alunos viajarão na segunda-feira e retornarão na sexta-feira à tarde.

Vale salientar que a iniciativa surgiu através da abertura da gestão municipal, nas pessoas do Prefeito Roberto Feliciano e do Secretário de Agricultura João Batista, com Escola Vidal de Negreiros, no qual o poder público sapeense sensibilizou-se com a importância do curso, visando a capacitação dos jovens de nossa cidade.

Poderão fazer o curso de Aquicultura, jovens de baixa renda que já estejam cadastrados nos Programais Sociais assistidos pelo município, tais como o Bolsa Família.

Da Redação 
Com SECOM/Sapé

Comentários