‘Ajudaram a superar AVCs do meu filho’, diz idosa sobre músicas de Padre Fábio

Publicado em quarta-feira, junho 21, 2017 · Comentar 


As músicas cantadas pelo Padre Fábio de Melo ajudaram Maria de Lourdes Barbosa da Silva, de 68 anos, a superar os três AVCs sofridos pelo filho. No show do sacerdote na terça-feira (20), em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, ela disse que realizou um sonho de ver de perto o intérprete das canções que a ajudaram enquanto ela estava com o filho no hospital.

Maria de Lourdes mora em Aparecida do Norte, em São Paulo, mas só conseguiu ver o padre de perto pela primeira vez na noite de terça-feira. “Eu só tenho o que agradecer, porque as músicas dele me emocionam e foram a base para eu aguentar todos os AVCs que meu filho teve. Hoje, ele está vivo e com 42 anos. Mas consegui superar quando orava cantando as músicas dele”, explicou a dona de casa. Ela foi ao show ao lado da irmã, Luzia Leitão Barbosa, de 62 anos, que falou da admiração por Fábio de Melo: “a palavra de Deus quando dita por ele fica mais forte”.

Amigas colecionam shows

Enquanto as irmãs assistiam pela primeira vez ao show, as amigas Germana da Silva Diniz, de 45 anos, e Irmã Joilma Azevedo, de 43 anos, colecionam momentos nas apresentações do padre na Paraíba. Germana foi ao primeiro show dele em Campina Grande, em 1998, quando ele ainda era seminarista. “Foi um encontro da Renovação Carismática Católica. Ele ainda nem era conhecido e depois de ouvir o testemunho dele eu me converti. De lá para cá, não perdi nenhum show e tenho todos os CDs”, lembra.

Já a Irmã Joilma Azevedo, que é filha da Caridade São Vicente de Paula revelou que acompanha Fábio de Melo há 17 anos em Campina Grande. Para ela, o show dele durante o período junino preserva a tradição católica inerente à festa. A freira disse que muitas pessoas só vão ao Parque do Povo na noite católica e não comparecem nos outros dias.

Forró e música popular no repertório

fDurante o show – que teve transmissão em libras -, o Padre fez um repertório que mesclou clássicos do forró tradicional, a exemplo de canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos, como também cantou o sucesso “Trem Bala”, de Ana Vilela, e os grandes sucessos da carreira dele. Fábio de Melo tocou por duas horas no Parque do Povo.

O padre agradeceu a oportunidade de participar por mais um ano do Maior São João do Mundo. “É bom ter a oportunidade de trazer minhas convicções religiosas de forma respeitosa. Para mim, é uma responsabilidade feliz ser um instrumento de fé [para milhares de pessoas durante o show]. Tenho a oportunidade de levar o bem sem preconceitos e usando a verdadeira espiritualidade”.

Da Redação 
Com G1

Comentários