Alcimar Monteiro replica Marília Mendonça: Não venha cantar de galo no São João, você é uma galinha…vão se danar

Publicado em segunda-feira, junho 12, 2017 · Comentar 


Foto: Pei Fon/ Secom Maceió.

‘Vão se danar’, dispara Alcymar contra Marília Mendonça e ‘breganejo’. Irritado com declarações da cantora, forrozeiro defende Elba Ramalho e classifica trabalho da goiana como “horroroso” e “porcaria”.

Após a declaração da cantora Marília Mendonça, durante show em Pernambuco neste fim de semana, de que “vai ter sertanejo no São João, sim”, em referência às críticas de Elba Ramalho e outros músicos sobre uma suposta invasão dos sertanejos e da falta de representatividade dos ritmos tradicionais nas festas do Nordeste, o músico Alcymar Monteiro divulgou um áudio com duras críticas à cantora goiana.

Leia também: Breve em CG, Marília Mendonça rebate Elba: “Vai ter sertanejo sim”

Marília rebateu a polêmica que surgiu após a divulgação das grades dos principais polos juninos da região. O forrozeiro, por outro lado, se demonstrou irritado com a colocação da artista.

“Por favor, ponha a sua mão na consciência, você vem lá de Goiás invadir nossa praia. Agora vê se a gente canta lá no teu Goiás. Vocês não deixam. É horrível, não gosto, é de mau gosto, não tem nada a ver, querem acabar com nossas tradições. Vão se danar e deixem a gente em paz”, disparou.

No áudio, divulgado pelo próprio músico em um grupo do WhatsApp composto por dezenas de representantes do forró, Alcymar chama o trabalho dela de “breganejo horroroso” e “porcaria”. “Essa senhora não tem autoridade para falar nada. Como é que ela vem falar que aqui é lugar de sertanejo? Isso é um ‘breganejo’ horroroso pra cachaceiro, pra quem não tem identidade”, diz em trecho.

“Não venha dizer que essa porcaria que você canta é sertanejo, que isso é ‘breganejo’”, critica, citando Tonico e Tinoco e Pena Branca e Xavantinho.

Em entrevista ao Viver, Alcymar disse que a entendeu a fala de Marília Mendonça como uma provocação a Elba Ramalho e aos demais artistas que lutam para garantir o espaço do forró nas programações e confessa que ficou bastante incomodado. “Irritado porque estamos no meio de uma luta pela preservação da nossa cultura (com a campanha Devolva Nosso São João).

Da Redação 
Com Polêmica Paraíba

Comentários