Foliões exageram na ‘comilança’ e prefeitura exagera na contratação de banheiros químicos na Serra da Raiz/PB

Publicado em sábado, junho 10, 2017 · Comentar 


Gastos com banheiros químicos em festa de janeiro, ascende ‘luz amarela’ para o São João da Serra da Raiz/PB

As festividades públicas realizadas na pequena cidade da Serra da Raiz, no brejo paraibano, parece ser regada a muita bebida, água mineral, refrigerante, água de coco, muita cerveja e tira gosto de todo tipo, tanto que as pessoas que vão participar da festa pouco se importam com as atrações e passam a maior parte do tempo no banheiro.

Estranhou? Mas é a pura verdade! No banheiro literalmente. Pelo menos é o que revela um documento extraído do Sagres do Tribunal de Contas do Estado e que foi encaminhado por uma liderança política daquele município ao expressopb.net dando conta de uma contratação de trinta banheiros químicos para ser utilizado no dia 21 de janeiro deste ano, durante a festa de emancipação política daquela cidade.

Nada contra a contratação dos banheiros por parte da prefeitura, pelo contrário, trata-se de um cuidado especial da prefeitura com o meio ambiente e o higiene do local da festa, o problema é a quantidade contratada.

Um banheiro químico tem capacidade para armazenar 220 litros de sujeira – entre xixi e fezes – multiplique esse total por 30 o que daria um montante de 6.600 litros de sujeira que teria sido produzida em uma única noite de festa na cidade da Serra da Raiz.

Segundo a liderança política que vazou a informação, é preciso que os órgãos de vigilância sanitária fiquem atentos para a quantidade de ‘detritos’ humanos que serão produzidos durante os três dias dos festejos juninos e o seu devido destino, consequentemente os órgãos de fiscalização do dinheiro público, porque certamente a quantidade de banheiros contratados para o São João da Serra tende a triplicar, o problema é saber se a cidade vai comportar tanto banheiro espalhados por suas vias públicas e se o meio ambiente suportará tanta sujeira jogada nele após a festa.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários