FOTOS: Prefeitura de Mari/PB comemora Dia do Meio Ambiente com plantio e distribuição de mais de 3.500 mudas de plantas

Publicado em segunda-feira, junho 5, 2017 · Comentar 


Para comemorar o dia mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura do município de Mari, localizado na zona da mata paraibana, realizou nesta segunda-feira (05) o lançamento de projeto que prevê o plantio e distribuição de mais de 3.500 mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais, além de árvores nativas da região. (VEJA FOTOS ABAIXO)

O lançamento do projeto denominado “É Tempo de Plantar” teve início por volta das 7h, na Escola Municipal Professor José Honório Filho, no bairro Silvino Costa, e contou com a presença do Prefeito Antônio Gomes, da Vice-Prefeita Karina Melo, Secretários e assessores do governo, vereadores, professores e diversas pessoas da comunidade.

Após a abertura do evento, foi servido um café da manhã para os presentes e em seguida o Prefeito Antônio Gomes plantou uma muda de Pau Brasil no pátio da escola. Durante toda a manhã houve distribuição de mudas com os participantes para plantarem em suas residências e terrenos. Dando continuidade a programação de lançamento do Projeto, o prefeito seguiu em comitiva até o centro da cidade, onde concedeu entrevista em programa da Rádio Comunitária local e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário, Severino Ramo, fez a plantação simbólica de uma muda de “Mari”, árvore que deu origem ao atual nome do município.

De acordo com o gestor mariense, a ideia de lançamento do Projeto foi concentrar o envolvimento das secretarias municipais, diversas instituições e representantes da sociedade civil num grande evento voltado para a natureza e a qualidade de vida. “Nesta data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades da nossa gestão, de forma inédita, estão voltadas para a preservação e conservação da natureza. A nossa intenção ao lançarmos hoje este projeto é deixar a cidade mais urbanizada, contribuindo assim com a preservação do Meio Ambiente”, destacou o Prefeito.

Durante a realização do Projeto deverão ser plantadas 1.500 mudas de mangueiras de várias espécies, 1.200 de maracujá, 800 plantas ornamentais e 30 mudas de Ypês, além de 30 mudas de Pau Brasil.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários