‘Bayeux precisa é de educação, moradia e saúde e não de presídio’, afirma ex-deputada

Publicado em quarta-feira, maio 31, 2017 · Comentar 


A ex-deputada Nadja Palitot (PMDB), nesta quarta-feira (31), reforçou sua posição contra a implantação de um presídio federal em Bayeux, na Grande João Pessoa. De acordo com ela, a construção seria prejudicial para todos os paraibanos.

“Isso é ruim não só para Bayeux, mas para toda a Paraíba. É inadmissível que o nosso aeroporto sirva aos maiores delinquentes desse país. Amanhã nós vamos ver o que a Câmara de Vereadores vai dizer, mas eu sou contra”, afirmou.

Em entrevista concedida ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, ela revelou que o governo do Estado não interferiu na escolha do novo local a sediar a penitenciária e que a decisão foi tomada porque a cidade preenche os requisitos necessários da União.‘Bayeux precisa de Educação, moradia e saúde e não de presídio’, afirma ex-deputada.

“O governo de Pernambuco, por exemplo, pediu que o governo federal levasse um para lá, mas não aconteceu o mesmo na Paraíba. Não houve influencia, mas bem que o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderia nos ajudar nessa questão”, declarou.

Nadja ainda avaliou que o município também seria prejudicado por conta da sua pequena extensão e por conter diversas áreas de preservação ambiental. “Só tem 13 km² de área urbana e, nessas condições, mesmo que fosse muito desenvolvido, com esse perfil, não poderia acolher um presídio federal”.

De acordo com a peemedebista, o policial responsável por convencer os vereadores contou que a União já possui um terreno na cidade, mas está solicitando aos parlamentares para que a construção seja feita em uma área que, até pouco tempo, pertencia a Santa Rita.

Da Redação 
Com Paraíba.com.br

 

Comentários