Em Mari: Secretário confirma drenagem da rua da lama e mantém ação para evacuar água até a realização da obra

Publicado em segunda-feira, maio 29, 2017 · Comentar 


Na manhã desta segunda-feira (29), o Secretário de Infraestrutura do município de Mari, Roberto Ribeiro Pontes, reafirmou o compromisso da administração do prefeito Antonio Gomes, de que a drenagem da rua Joaquim Rique Ferreira, a conhecida rua da lama, será feita até o final desse ano.

Leia também: Estragos das chuvas: Em Sapé Moradores da Usina Santa Helena estão ilhados e em Mari ruas estão alagadas

As declarações do secretário aconteceu no Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá FM, oportunidade em que o mesmo relatou as ações que estão sendo feitas no local para amenizar o sofrimento daquela população que há anos convive com o desconforto de ver a cada inverno a rua completamente alagada.

Beto Ribeiro disse que logo que tomou conhecimento da situação determinou que a equipe da secretaria se deslocasse com estrutura para evacuar as águas que se acumulavam na rua. “Além do motor que já existe lá, conseguimos um outro com muito mais potência, acredito que 90% da água já foi retirada”, garantiu o secretário.

Moradores da rua usaram as redes sociais para elogiar a ação rápida da prefeitura em amenizar a situação de calamidade do local.

O trabalho da equipe da secretaria conta com a ajuda de um trator, encanação e dois motores que se manterão de plantão.

Além da rua Joaquim Francisco Rique, a equipe da Seinfra está atenta para outras localidades que eventualmente precise de ajuda.

“A determinação do prefeito é que a equipe esteja atenta e pronta para atender eventuais chamados, com atenção especial para a rua da lama”, finalizou o secretário Roberto Pontes.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários