RESPOSTA: Sindicato nega dificultar pagamento atrasado de servidores de Riachão do Poço, mas quer acordo jurídico

Publicado em terça-feira, maio 23, 2017 · Comentar 


Belgardo (à esq.) e Ronaldo da Silva

O Presidente do SINDSERP (Sindicato dos Servidores Públicos de Riachão do Poço), Belgardo Ferreira  e o Tesoureiro Ronaldo da Silva  em contato com a redação do expressopb.net, na manhã desta terça-feira (23) negou que estejam dificultando a Prefeita Cilinha Dias em pagar o mês de dezembro de 2016 aos servidores municipais, deixado pela gestão anterior.

Leia também: Sindicato dificulta acordo para Prefeita viabilizar pagamento de salário de dezembro a servidores de Riachão do Poço/PB

Segundo os representantes sindicais, foi encaminhado ofício (de nº 07 ) no dia 21 de março deste ano a prefeitura municipal no sentido de discutir um acordo para efetivar o pagamento desses salários atrasados, que segundo eles refere-se apenas a saúde e educação, além de contratados e comissionados, mas a prefeita não encaminhou resposta.

Ainda segundo o sindicato, no dia 16 deste mês, a prefeitura foi convidada através de ofício para uma Assembleia Geral da categoria que realizou-se no dia 18 com a presença do Dr. Ronaldo Torres Filho, advogado do sindicato, mas a prefeita se negou a participar e tão pouco se dignou a enviar um representante.

“Estamos dispostos a dialogar e acordar judicialmente com a prefeitura, mas de boca eu não aceito acordo, pois em 2012 ficou o salário de dezembro sem pagar e até hoje muitos não receberam”, afirmou o presidente da entidade sindical, Belgardo Ferreira.

Ronaldo da Silva, tesoureiro da entidade, afirmou que a assessoria da entidade estará peticionando nos próximos dias um audiência conciliatória para homologar um acordo para que seja realizado o pagamento e até sugeriu que a prefeita assine a petição para que o caso seja resolvido o mais breve possível.

Para o pagamento da folha de dezembro a justiça bloqueou nos primeiros dias de janeiro recursos da repatriação no valor de R$ 315,000,00 e que estão numa conta em juízo que só será liberado após o acordo na justiça.

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários