“Quem troca governante é o povo”, defende RC sobre iminência da saída de Temer do poder


Citado pelo PSB Nacional como uma forte opção do partido para disputar a presidência da República, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) fez ontem, durante o programa Fala Governador, na Rádio Tabajara, uma breve análise sobre o atual cenário político e defendeu a legitimidade do povo para escolher seus governantes, num claro apoio às eleições Diretas no país após o escândalo envolvendo o Governo Temer.

Para o socialista o país não comporta mais aventuras, mas as escolhas da maioria devem ser respeitadas.

“Nenhuma aventura a mais dentro do país. Nós não comportamos isso. Deu e daria errado. Eu particularmente, talvez contra toda maré, me manifestei de forma inequívoca de que aquela maré não era boa para o Brasil. Quem troca governante é o povo. Se funciona mantém, se não funciona, troca em uma outra eleição”, pontuou o governador.

Coutinho acredita que democracia vem sofrendo ataques e diz que esse é o momento de resgatar a independência política

“O submundo do capitalismo não pode aprisionar a política e foi que aconteceu. É preciso resgatar a independência da política, diminuindo a influência do poder econômico”, avaliou.

Apesar das ressalvas, o governador crê que a crise será superada, mas com a intervenção direta da população.

“Existe uma ação de alguns setores para que o povo deixe de acreditar que é capaz de mudar algumas coisas através da política. Não se pode simplesmente dizer ao povo para desistir do Brasil. Tem que efetivamente olhar para esse país, compreender as suas dificuldades, entender que foram geradas por escolhas coletivas equivocadas, mas uma escolha equivocada pode ser a correta em outro momento”, arrematou.

Da Redação 
Com PB Agora

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *