Jovem, humilde e promissor: Como o esporte tem transformado a realidade do jovem sapeense Fernando da Silva

Publicado em sábado, maio 20, 2017 · Comentar 


JOVEM, HUMILDE E PROMISSOR

Como o esporte tem transformado a realidade do jovem sapeense Fernando da Silva Cândido

 

Amparado pelo Lar Fabiano de Cristo, localizado na Cidade Cristã em Sapé/PB, o jovem Fernando da Silva vem se destacando pelo seu visível talento no Karatê.

A equipe de EXPRESSO esteve por lá para conhecer de perto o jovem e o apresentar para seus leitores todo seu talento que já lhe rendeu vitórias importantes na carreira que pretende seguir.

O jovem Fernando da Silva se mostra bastante feliz e entusiasmado para seguir a carreira, conquistar seus sonhos e se tornar um atleta reconhecido.

O expressopb.net publica na íntegra a entrevista de Fernando para a repórter Mayara Paiva, da Revista EXPRESSO e que foi pauta de reportagem na edição de n° 27:

RE – De onde surgiu a vontade e como entrou nesse meio?

Fernando – Quando criança sempre tive sonhos, aqui no lar tinha outros esportes como futebol, capoeira, mas preferi o Karatê e fiz a escolha certa e tenho conseguido chegar longe.     

RE – Faixa marrom, está praticamente a um passo da faixa preta, qual a expectativa?

Fernando – Estou bem focado, venho competindo há um tempo e ir para seleção será um orgulho representar a minha cidade.

RE – Quais suas metas para esse ano? O que almeja conquistar?

Fernando – Pretendo ir longe com o Karatê, treinar muito e poder adquirir uma boa condição financeira para ajudar minha família.         

RE – Fora o Karatê você tem outro sonho para conquistar?

Fernando – Sem dúvidas é ajudar minha família. Quando criança passei muita dificuldade e ainda passo, graças ao Lar Fabiano de Cristo que me acolheu, se não fosse por ele jamais estaria conquistando o que ‘tô’ hoje.

RE – E as dificuldades, quais você vem enfrentando e já enfrentou?

Fernando – Muita crise,  fome, mais uma vez digo que o Lar Fabiano me ajudou,  minha mãe conseguiu um emprego,  uma casa e tudo que tenho conquistado e onde estou é graças ao Lar Fabiano de Cristo.  

RE – Qual a expectativa em relação a sua ida a Bolívia,  visto que essa não será a primeira vez que vai sair do país?

Fernando – Espero representar bem, levar orgulho a minha cidade, família e amigos que sempre torcem por mim.

RE – Você tem muito que conquistar, mas visto que tem muitos jovens que estão trilhando esse mesmo caminho e ainda não conquistaram títulos como você, qual conselho você daria para eles?

Fernando – Nunca desista de seus sonhos, pelo Karatê eu estou chegando longe e a maioria descreditava de mim e olha onde estou hoje.  Sendo entrevistado a caminho da Bolívia levando o Brasil e a minha Paraíba comigo. 

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários