Balanço feito pelo comando da 3ª Cia de Sapé apresenta resultado positivo em Mari, Cruz do Esp. Santo e região

Publicado em segunda-feira, maio 8, 2017 · Comentar 


O Comando da 3ª Cia de Polícia Militar com sede na cidade de Sapé, subordinada ao 7º BPM, apresentou nesta segunda-feira (08) um balanço positivo das ações realizadas no final de semana. Prisões, apreensões e combate ao tráfico de drogas foram registrados.

Após alguns assaltos a motocicletas na região, buscas passaram a ser realizadas, culminando na apreensão do menor J.V.F.P. (noticiado no último dia quatro), pela equipe da Força Tática sob o comando do Cap Amorim, com a entrega do menor à delegacia de Guarabira, Policiais Civis e Policiais Militares do serviço de inteligência do 4BPM levantaram a participação de outros nos assaltos, e em uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Guarabira, Inteligência do 4BPM e Policiais Militares do Pelotão de Mari, sob o comando do Ten Lucenildo, realizaram a prisão e desarticularam quadrilha acusada de praticar vários roubos de motos, estabelecimentos comerciais e arrastões de celulares nas cidades de Mulungu, Sapé , Caldas Brandão, Riachão do Poço, Sobrado e Mari. Na operação foram recuperadas três motocicletas com restrição de roubo, um simulacro de espingarda que era utilizada nas ações , além de 32 trouxinhas de maconha e três pedras de crack, todas prontas para venda.

A quadrilha capturada era composta por dois adultos e cinco menores, há pelo menos dois que ainda estão foragidos, e tinha como líder o Erivelton da Silva Meireles que estava solto há cerca de um mês, após cumprir pena por tráfico de drogas e ainda responde por homicídio em parceria com um dos outros que também foi capturado.
Todos os presos e apreendidos foram conduzidos pelos integrantes da PC que participaram da ação.

Na sexta-feira (05), após verificar denúncias de menores comercializando drogas no centro da cidade de Mari, a guarnição do comando do Pelotão, composta pelo Ten Lucenildo e Sd Herculano, apreendeu na feira livre mais um menor comercializando drogas, pego com 23 papelotes de crack e 4 papelotes de maconha. Conduzido à delegacia de Mari.

No sábado (06), durante a operação Cidade Segura em Cruz do Espírito Santo, a guarnição comandada pelo Cap M.Lima realizou a prisão de dois maiores e um menor quando comercializavam drogas naquela cidade.
Os maiores com diversas passagens por roubo, tentativa de homicídio e outros crimes e o menor apesar de informações de envolvimento foi apreendido pela primeira vez. Um dos maiores assumiu a posse da droga para o comércio.

Na ação foram apreendidas 37 volumes de maconha e 5 de crack, todos preparados ao comércio.
O trio foi apresentado na 6ª DD (Santa Rita) para a feitura dos procedimentos.

Durante todo o final de semana foram realizadas várias ações preventivas, blitz, barreiras e abordagens, inclusas nas operações Cidade Segura, Nômade e Impacto, dentro do plano Paraíba Unida Pela Paz.

Da Redação
Do ExpressoPB/Informações da PM

 

Comentários