Moradores de Curral de Cima não precisam mais sair da cidade para fazer exames laboratoriais

Publicado em quinta-feira, maio 4, 2017 · Comentar 


Os moradores de Curral de Cima, na região do Vale do Mamanguape, não precisam mais sair do município para ter acesso a exames laboratoriais. Através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, agora, semanalmente, os pacientes podem contar com o serviço de coleta na Unidade de Saúde da Família Ângelo Batista. “São mais de 100 tipos de exames, cujos resultados demoram uma média de 24 horas para ficar prontos”, explicou a secretária Renata Ribeiro.

A gestora contou que há uma grande demanda reprimida para a realização de exames laboratoriais no município. Segundo ela, a nova administração percebeu que o número elevado de solicitações estava dificultando a marcação dos exames.  “Vimos que a demanda estava crescendo a cada dia e como temos os grupos prioritários, com necessidade imediata, a exemplo de gestantes, idosos e crianças, a fila de espera só aumentava”, relatou.

Renata Ribeiro disse que a equipe da Secretaria foi ouvir a população e descobriu que havia pessoas que aguardavam há quatro anos a realização de exames. O mapeamento revelou que muitas pessoas que estavam na lista haviam se mudado da cidade, algumas já estavam curadas e outras já tinham até falecido.

“A situação era de total descontrole e de desrespeito à saúde da população. A partir de agora, o povo de Curral de Cima não vai precisar sair da cidade para fazer um simples exame laboratorial. A coleta está sendo feita toda sexta-feira e, dependo do exame, o resultado já sai no dia seguinte. Essa é uma conquista que vai trazer muitos benefícios para o diagnóstico e o tratamento mais rápido de várias patologias”, afirmou.

Da Redação
Com Assessoria 

Comentários