Moradores de Curral de Cima não precisam mais sair da cidade para fazer exames laboratoriais


Os moradores de Curral de Cima, na região do Vale do Mamanguape, não precisam mais sair do município para ter acesso a exames laboratoriais. Através de uma ação da Secretaria Municipal de Saúde, agora, semanalmente, os pacientes podem contar com o serviço de coleta na Unidade de Saúde da Família Ângelo Batista. “São mais de 100 tipos de exames, cujos resultados demoram uma média de 24 horas para ficar prontos”, explicou a secretária Renata Ribeiro.

A gestora contou que há uma grande demanda reprimida para a realização de exames laboratoriais no município. Segundo ela, a nova administração percebeu que o número elevado de solicitações estava dificultando a marcação dos exames.  “Vimos que a demanda estava crescendo a cada dia e como temos os grupos prioritários, com necessidade imediata, a exemplo de gestantes, idosos e crianças, a fila de espera só aumentava”, relatou.

Renata Ribeiro disse que a equipe da Secretaria foi ouvir a população e descobriu que havia pessoas que aguardavam há quatro anos a realização de exames. O mapeamento revelou que muitas pessoas que estavam na lista haviam se mudado da cidade, algumas já estavam curadas e outras já tinham até falecido.

“A situação era de total descontrole e de desrespeito à saúde da população. A partir de agora, o povo de Curral de Cima não vai precisar sair da cidade para fazer um simples exame laboratorial. A coleta está sendo feita toda sexta-feira e, dependo do exame, o resultado já sai no dia seguinte. Essa é uma conquista que vai trazer muitos benefícios para o diagnóstico e o tratamento mais rápido de várias patologias”, afirmou.

Da Redação
Com Assessoria 

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *