Foco no trabalho: Parceria entre Colonia de Pescadores e Prefeitura de Mari cadastra famílias para o PNHR

Publicado em quarta-feira, maio 3, 2017 · Comentar 


A Colônia de Pescadores e Aquicultores de Mari-PBb-z-71, na direção do Sr. Ivanildo de Sousa Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário, apresentou em reunião no sitio Taumatá no dia 24 de abril/17, o Programa Nacional de Habitação Rural-PNHR para as famílias ali residentes e que não dispõem de casa própria.

Após a apresentação do PNHR foi iniciada a seleção das famílias, que seu deu a partir do cadastro realizado pela prefeitura municipal de Mari, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Agrário onde foram adotados os seguintes critérios: as famílias que moram em área de risco, insalubres e atestado pelo poder público; que estejam inseridas no CAD-ÚNICO; que tenham pessoas idosas e com deficiência; que as mulheres sejam chefes de famílias; que maior número de filhos. Todos devem apresentar DAP – Declaração Aptidão ao Pronaf. Foram selecionadas 65 famílias e enquadradas no programa 50. Estas serão submetidas como proposta na GIHAB – Caixa Econômica Federal.

A assistente social responsável pela seleção das famílias informou que está sendo elaborado um cadastro reservas para uma nova demanda com ofertas de mais 50 unidades habitacionais, a serem construídas em comunidades rurais no município de Mari; a assistente social avisou, ainda, que os interessados devem procurar o Bolsa Família, para realizar o CAD-ÚNICO e depois procurar a EMATER do município para retirar a DAP, exigências para o enquadramento do Programa.

Da Redação 
Com Assessoria de Comunicação

Comentários