Policiais e professores param atividades contra Reformas na PB; protestos acontecem em pelo menos mais de 30 cidades

Publicado em quinta-feira, abril 27, 2017 · Comentar 


Para tudo! A Central Única dos Trabalhadores na Paraíba espera a participação de pelo menos 50 mil pessoas, de forma direta e indireta, durante a Greve Geral programada para esta sexta-feira (28) em todo Brasil, segundo o presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo. As manifestações são contra a reforma trabalhista que está tramitando no Congresso Nacional.

Em João Pessoa, os protestos devem começar ainda durante a madrugada quando os motoristas e cobradores de ônibus não irão colocar os veículos para trafegar. O mesmo deve acontecer com os servidores da CBTU, que já informou que não colocará os trens para circular entre Santa Rita e Cabedelo. Policiais e servidores de diversos setores da educação também confirmaram que irão parar as atividades.

Durante a tarde está programado um ato no Ponto de Cem Réis, no Centro da Capital. Diversos políticos devem participar do movimento. Dentre eles os deputados Anísio Maia (PT), Jeová Campos (PSB), Estela Bezerra (PSB), Frei Anastácio (PT) e Luiz Couto (PT).

O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi convidado pelo CUT para participar do protesto, mas ainda não confirmou presença. Além de João Pessoa, também haverá paralisação em Alagoa Nova, Algodão de Jandaíra, Arara, Areia, Areial, Barra de Santana, Baia da Traição, Boqueirão, Cabaceiras, Campina Grande, Cajazeiras, Casserengue, Fagundes, Gado Bravo, Juarez Távora, Lagoa De Roça, Lagoa Seca, Livramento, Massaranduba, Matinhas, Montadas, Pilões, Pocinhos, Puxinanã, Queimadas, Remígio, São João do Cariri, Serra Redonda, Solânea e outras.

Em Campina Grande também haverá manifestações. Os ônibus coletivos vão parar. O presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros (Simcof), Antonino Macedo, confirmou quea categoria vai aderir à greve geral nesta sexta-feira, 26, e paralisar as atividades. A ordem é para que nenhum veículo saia das garagens.

Com a decisão, o transporte público da cidade não irá funcionar amanhã, pois, segundo Antonino, foi deliberado em assembleia que 100% da frota não vai circular.

– Fizemos uma assembleia nessa segunda-feira, 24, e por unanimidade os trabalhadores aderiram à greve e vamos paralisar amanhã. O sistema de transporte de Campina não vai ter ônibus amanhã. Pode ter certeza que não vai ter ônibus amanhã, pois a tendência é paralisar tudo. O Congresso é um rolo compressor que está passando por cima do trabalhador. Vamos fazer a nossa parte, estamos indignados, pois estão rasgando a CLT – comentou.

PB A gora

Comentários