Com linha aberta, Prefeita de Belém encara oposição em entrevista e responde cobranças da população

Publicado em quarta-feira, abril 19, 2017 · Comentar 


A Prefeita de Belém, no brejo da PB, Renata Cristhinne (PMDB), concedeu entrevista à Rádio Talismã FM na tarde desta quarta-feira (19) e de forma serena ouviu as cobranças, criticas e questionamentos vindos tanto da oposição quanto da situação e respondeu a todos.

Renata fez uma breve explanação do que já vem fazendo sua gestão nesses poucos mais de 100 dias de governo e projetou para os próximos meses muitas ações e realizações.

Cobrada sobre o PSF do Distrito de Rua Nova, a prefeita garantiu que em maio pretende trazer para o município o Programa Mais Médicos e que deve implantar no referido distrito, ainda assim garantiu que será aberto um posto do Programa Bolsa Família e um centro de convivência no prédio onde funcionou a Escola Estadual Rosa dos Santos, desta forma economizando em aluguel e proporcionando conforto a quem precisa desses serviços.

Para Rua Nova, Renata garantiu dar continuidade ao programa de calçamentos de ruas que foi iniciado na gestão do ex-prefeito Roberto e que teria sido paralisado pelo seu antecessor.

A gestora belenense  frisou o gerenciamento dos transportes municipais e enalteceu o trabalho de seu secretário Zenóbio. “A presença de Zenóbio as 5h da manhã para encaminhar os pacientes nos ônibus é para garantir que todos serão atendidos, com qualidade e humanização, gerando satisfação a quem precisa do serviço”, garantiu.

A economia nos gastos públicos foi uma questão bastante frisada pela prefeita durante a entrevista. De cada 10 palavras, pelo menos 6 foram focados no assunto.

Educação e geração de emprego e renda também foram abordados: criação de grupo de leitura, atenção a Escola Anita Barbosa e a criação da Casa do Empreendedor.

Questionado sobre o fato de ter sido eleita com a minoria na Câmara e hoje ter maioria de vereadores a prefeita não titubeou: “não existe imoralidade nisso, precisamos da câmara, os vereadores defendem os interesses da maioria do povo e quem é contra quer ver a cidade pegar fogo”, respondeu.

A edil belenense falou da transparência como  política de gestão e garantiu que o diálogo e a transparência será o forte de seu governo. “Nós queremos ser o mais transparente possível, na prefeitura quando se empenha uma despesa já está lá na internet para todos terem acesso”, garantiu.

Encerrando a entrevista Renata Cristhinne fez uma defesa forte a respeito da nomeação de seu esposo para a Secretaria de Infra Estrutura do município, nomeação bastante criticada por setores da oposição. “Alguém pergunta que ligação tão forte é essa com Roberto, ele me quer bem, quer ver o sucesso de Renata, é uma pessoa que só quer o bem do povo de Belém, então é uma pessoa que eu quero perto de mim”, avisou.

A Prefeita de Belém agradeceu aos auxiliares e colaboradores, mas também as críticas bem intencionadas: “vou escutar as críticas com muito respeito, elas nos ajudam a mudar de rumo para acertar”, finalizou.

Da Redação
Do ExpressoPB/Foto: Mayk Maia 

Comentários