Alonso compara vencer 500 milhas de Indianápolis com ser campeão da Champions League

Publicado em quinta-feira, abril 13, 2017 · Comentar 


Depois de confirmar presença nas 500 milhas de Indianápolis pela primeira vez em sua carreira, Fernando Alonso ainda tenta entender a dimensão de sua grande decisão. Para traduzir sua sensação inédita, deixou o universo das pistas e aceleradores de lado – ao menos por um segundo – e apostou nos gramados e bolas de futebol.

“É como disputar a final da Champions League”, disse o espanhol à Rádio Marca, comparando a emoção da prova norte-americana com nada menos que o torneio mais prestigiado do mundo.

Alonso, neste ano, irá abrir mão do GP de Mônaco para correr a Indy 500 – já que as duas, as mais importantes em suas categorias, acontecem no dia 28 de maio.

“Infelizmente coincide com Mônaco, mas é como se te dessem a oportunidade de disputar a final da Champions League, somente em uma corrida e com o troféu em jogo. Se coincidisse com a Espanha seria uma decisão complicada, assim como Mônaco, mas estou certo disso. Só existem 33 homens no mundo que podem participar e nesta edição me deram essa oportunidade, então vou aproveitar ao máximo”, explicou o piloto.

Desta forma, o bicampeão mundial tentará se tornar o segundo piloto na história a conquistar a Tríplice Coroa do automobilismo, formada pelos títulos do GP de Mônaco, que ele já ganhou duas vezes, das 500 Milhas de Indianápolis e das 24 Horas de Le Mans.

“A ideia surgiu na Austrália em uma conversa informal, falávamos sobre as opções para o futuro. Eu sempre disse que conseguir a Tríplice Coroa – Mônaco, Le Mans e Indianápolis – te transforma num piloto completo, no melhor. Somente Graham Hill conseguiu no passado e isso o torna muito atrativo”, finalizou Fernando Alonso.

Fonte: ESPN

Comentários